segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Árvore de Natal? Check!

Já está! Temos a nossa árvore de Natal feita em casa com materiais reutilizáveis pronta. Também a oito dias do Natal e a quatro do fim do mundo acho que já estava mais do que na hora de dar esta tarefa por concluída.

Árvore de Natal com paletes com luzesÁrvore de Natal com paletes

Como vos falei fiz uma espécie de sininhos vanguardistas com cápsulas nespresso já usadas. Só quando a minha irmã me veio ajudar é que percebi que estava a fazê-los só da forma mais difícil que podia. Enquanto eu fazia um ela fez três. Um espectáculo. Os pompons ficaram a cargo do marido que, depois que criou uma máquina de fazer pompons, fez para aí uns 32 em 32 segundos. Foi uma boa média. Só eu é que demorei mais nos flocos de neve em crochet. Mas acho que ficaram muito fofos e que dão brilho à árvore.

Sinos com cápsulas nespresso Pompom de lã na árvore de NatalFloco de neve em crochet

Agora mesmo à última da hora fui comprar uma luzinhas de Natal - que apanhei com o bónus de 30% de desconto - e o resultado é este. Para a nossa primeira árvore de Natal alternativa e amiga do ambiente acho que não nos saímos nada mal. Mesmo assim já consigo ver pelo menos um aspecto em que pode melhorar. Imaginem só esta árvore toda ela em branquinho mesmo ao estilo shabby chic. Vai parecer saída de um catálogo. Mas vai ter que ficar para o Natal 2013 que para este já não temos tempo.

4 comentários: