quinta-feira, 21 de março de 2013

João e o pé de feijão

Ora viva pessoal! Isto por aqui anda meio chocho. Contudo chegou a primavera e não podemos deixar este dia em branco. Para assinalar a época já mudámos o cabeçalho. Mas mesmo assim acho que o início desta bela estação merece mais do que isso. Portanto aqui está mais um episódio da história d'Uma vaca na varanda (antes que este espaço fique descaracterizado com posts sobre novelas e memes da Internet, eh eh).

Na última intervenção da Fofuxa sobre a nossa horta-jardim de varanda ela estava desejosa pelos dias amenos da primavera para poder usufruir do conforto do arquibanco. Na altura falámos sobre a mesa que falta construir e como devíamos arranjar a parte da varanda reservada ao jardim. Posso adiantar que eu já tenho uma ideia arrojada para a área do jardim mas por enquanto vai ter que esperar. A horta ainda tem espaço para mais uma grande cultura.

O João e o pé de feijão

Outrora, em jeito de brincadeira, falámos em semear milho até ao teto. Ora, isso não cabe na cabeça de ninguém! Como sabem a varanda não apanha assim tanto sol que dê para amadurecer o milho. Em vez disso vamos semear feijão verde até ao teto. Nem mais! Assim como na fábula «O João e o pé de feijão» que tantas vezes ouvi contar na minha infância. É um bocado batota começar já no segundo andar, mas paciência, é o que temos.
Imagem de: The Doodle Diner.

Sem comentários:

Enviar um comentário