sábado, 5 de janeiro de 2013

Culturas da horta vertical identificadas

Ora viva pessoal! Parece que a minha querida esposa me promoveu a animal territorial. Em vez de Bob, o construtor, agora sou Leão, o macho alfa. Brutal! Eu até explicava o meu ponto de vista, mas o conceito de organização desorganizada é uma coisa de homem que mulher nenhuma consegue entender. Só tenho a dizer que esta mulher arruma tudo tão bem arrumadinho que depois nenhum de nós sabe onde está! Ou seja, lá no fundo ela faz o mesmo que eu, mas em vez de deixar tudo à vista, esconde tudo bem escondido. É tipo uma desorganização escondida, uma coisa de mulher que homem nenhum consegue entender. Enfim, também te amo muito minha leoazinha. Grrr.

Vasos com cebolinho, coentro e tomilho devidamente etiquetados

Voltando ao assunto das etiquetas dos vasos da horta vertical, as diferentes culturas já estão todas identificadas. Temos então nove vasos, três com salsa, dois com alecrim e nos restantes quatro colocámos hortelã, cebolinho, coentro e tomilho. As culturas repetidas não tiveram direito a placa identificativa.

Painel da horta vertical com as várias culturas identificadasVaso com coentro devidamente etiquetado

Mas espera aí... sete mais um são oito e não nove. Bolas! Fiz mal as contas. Falta-me fazer mais um suporte para as etiquetas. Dormente! Como é que eu fiz tal coisa? Bem, não é grave, logo faço outro.

Como podem verificar, a horta vertical está a ficar composta. No meio do branco e do azul já se vê algum verde. Apesar do frio as culturas têm crescido alguma coisa, muito poucochinho, mas crescem. Segundo a lista das ervas aromáticas que a mulher escolheu para a horta vertical ainda falta cultivar manjericão, cidreira e malagueta, em principio nos vasos que acomodam agora culturas repetidas. Outrora num dos vasos crescia goji que infelizmente não aguentou as trocas baldrocas que fiz inicialmente com os vasos e morreu, dando lugar a uma nova experiência agora com o alecrim. Os coentros caíram do céu. Depois de toda a pesquisa que a mulher fez sobre as ervas aromáticas passei um dia no supermercado e comprei quatro sementes de que me lembrei. Acertei no cebolinho e no tomilho e errei no coentro. Quanto à última escolha, nem acertei nem errei, comprei semente de salsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário