segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A mulher com mais estilo da ficção portuguesa

Credo, já passaram 24 dias desde a última vez que dei ares da minha graça?! Mas onde é que eu gasto o meu tempo, senhores?! Como é que dantes conseguia vir aqui escrever todos os dias?! O que vale é o marido que vos tem vindo contar as novidades. Mas já se sabe, os gajos têm sempre conversas mais... de gajo. E já estamos a precisar de uma lufadasinha de estilo, bom gosto e coisas que nos levantem a moral.

Ora tomem lá!

Joana Santos

Desde a novela «Laços de Sangue» que só consigo ver novelas da SIC. Só Portuguesas. E muito graças a esta senhora, Joana Santos. A classe, o estilo, a postura, tudo de bom. Mas agora, na novela «Dancin' Days», com a personagem Júlia Matos ela chegou lá a cima, ao top. Primeiro porque faz um papel espectacular e passou a ser a minha actriz preferida de todo o sempre. Respect. Mas aquele guarda-roupa e sapatos, aquela maquilhagem e cabelo, aquela postura e confiança. Eu sei que é tudo ficção, que há uma grande equipa a preparar todos os pormenores do figurino, mas que faz bem à vista faz.

Júlia (Dancin' Days)
O nervoso miudinho que este vestido criou quando ela apareceu pela primeira vez com ele na novela. Foi o vestido com que ela regressou de Itália. E que grande regresso. Assim que lhe pus os olhos em cima perguntei-me logo onde será que arranjaria uma coisinha assim, e por quantos tostões. Mais tarde apercebi-me que esta reação foi a de muitas mulheres portuguesas. São paletes delas a perguntar na net onde se arranja este modelito, mas até agora ainda não sei a resposta.

E o bom que era acordarmos com este aspecto logo de manhã, todos os dias, sem ter que mexer uma palha? É que até nas cenas em que ela faz que acabou de acordar tem muito melhor aspecto do que eu tenho a meio da tarde. Sim, estou a roer-me de inveja. Mas também não faço muito para estar melhor. O meu guarda-roupa nos últimos tempos tem se resumido a calças de fato-de-treino e sweats. Sem acessórios. Sem maquilhagem. Sem unhas pintadas. Sem perfume. Uma desgraceira. Entrei naquele modo de o-meu-filho-ama-me-assim-como-sou mas não pode ser. Tenho um marido para quem parecer bem e sobretudo a mim.

Júlia (Dancin' Days)

Quem me ouvir falar até pensa que eu já tive este aspecto mas que a maternidade me mandou abaixo. Nada disso, basicamente sempre fui assim desleixada. O que eu precisava mesmo era de ir também uns mesitos para Itália, queimar os meus trapinhos todos e começar do zero. Mas com vontade. Aquela vontade que nos faz levantar às sete da matina para demorar duas horas a pôr cremes e bases e eyeliner e acessórios e enroladores de cabelo e saltos altos... Ok, fica para a minha próxima vida. Por agora contento-me em lavar as vistas com esta senhora um bocadinho a correr à noite.

Júlia (Dancin' Days)

E perguntam vocês: mas o que é que isto tem a ver com hortas? Nada! Mas também nem só de hortas vive uma mulher, certo?

Imagens de sic.sapo.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário