quarta-feira, 8 de maio de 2013

Primeiro de Maio, segunda ensaboadela

Ena, ena, a gaja voltou!
Disse ao marido que estava cansada de tanto teclar, que a partir de agora tomava ele conta das ocorrências mas o bichinho não sossegou e tive que voltar. Desculpem lá qualquer coisinha...

Então vamos lá às novidades extra-horta. São tantas que tive que fazer uma lista e ordená-las cronologicamente para ver se não me perco. A primeira da lista é o relato do meu dia no passado Dia do Trabalhador, dia 1 de Maio. Sim, eu sei que já lá vai ao fundo mas apetece-me falar sobre isto, aguentem-se à bronca.

Portantos, estava eu na minha vidinha na terça à noite quando recebo a cusquice que era provável que o Pingo Doce fizesse qualquer coisa semelhante com os 50% de desconto em tudo do ano passado na quarta-feira. Achei estranho. Depois disseram que este ano tinha qualquer coisa a ver com o cartão Poupa Mais, que eu tenho. E pensei cá com o meu fecho éclaire. Ora bem, eu vou ter que me levantar de madrugada de qualquer maneira para alimentar o miúdo...

No ano passado soube da coisa eram seis da tarde do próprio dia. Ingénua que sou fui lá para bater com o nariz na porta e com o segurança a dizer que já não podiam deixar entrar mais ninguém que era a loucura. Este ano saí de casa toda pimpona a pensar que desta vez não me enganavam. Mas enganaram. Ou enganei-me eu porque não havia nada para ninguém. Muito reboliço à porta logo às nove da manhã mas muito carrinho de compras a sair vazio. Foi tudo ao mesmo. Pensei eu: "bem, já que aqui estou levo umas coisinhas que me fazem falta.". Pensei eu, e meio Portugal. Espertinhos, os senhores.

Levei duas ou três coisitas para a caixa e depois é que me lembrei que mais um bocadinho e fazia 40 euros para ter os dois euros no cartão (espertinhos....). Pus-me a fazer contas de cabeça. Não chegava. Eu para a senhora atrás de mim:
- Olhe, desculpe, vou só ali buscar mais uma coisinha, está bem?
- Está bem, já agora posso passar à frente que só levo este peixinho?
- Pode, pode.

Corredor 1: leite em pó. Corredor 2: azeite. Caixa, já deve chegar. Senhora da caixa:
- São 40,32€.
- Yessss! Agora queria descontar este vale de 1,50€ no leite se faz favor.
- Ah mas se fizer isso já não tem direito ao desconto no cartão Poupa Mais. E olhe que hoje 40€ dão 4€!
- E agora é que me dizem?! Então deixe lá o vale. À velocidade a que gasto leite amanhã já cá estou batida.

A isto se chama marketing de guerrilha com retroactivos. Sem mexerem um dedo este ano ainda lucraram à conta da campanha do ano passado. Só tenho a fazer-lhes muitas e muitas vénias e esperar um dia ter assim tão boas ideias que duram e duram e duram.

- Ah e tal, no dia do Trabalhador ninguém devia trabalhar.
- Ah e tal, coitadinhos dos empregados estão lá a receber o dobro ou mais.
- Ah e tal, são uns aproveitadores do Povo.
Sim, eu sei disso tudo.

1 comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It is really the ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh 42 lbs lighter than we do.

    (And by the way, it has absolutely NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING about "how" they eat.)

    P.S, What I said is "HOW", not "WHAT"...

    Tap on this link to find out if this little test can help you unlock your real weight loss possibilities

    ResponderEliminar