sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Arquibanco fofinho

Digam lá, pensavam que já me tinha esquecido da decoração do arquibanco, não pensavam? Na nossa varanda nunca abandonamos uma ideia. A coisa pode é demorar o seu tempo. Neste caso levou tempo a ser partilhada aqui convosco, porque isto até já está feito há um tempito.

Então, vamos recapitular por alto como o nosso arquibanco chegou àquilo que é hoje. Primeiro comprámos um arquibanco simples na feira aqui da terra. Depois pintámos-lo de branco com acabamento decapê para ficar com um aspeto shabby chic. Finalmente veio a parte da decoração mais vistosa. Comprei os tecidos, pedi esponja para o assento ao meu tio e entreguei tudo à minha mãe para que ela fizesse a sua magia.

Arquibanco almofadado

No meio do processo ainda comprei cordel para fazer o pormenor maravilhoso em toda a volta do assento. Também comprei sumaúma para encher as almofadas. Pensei em comprar também um fecho para colocar na lateral do assento para ser mais fácil lavar o tecido, mas a minha mãe conseguiu arranjar-me um de trinta centímetros e ficou o problema resolvido.

Pode ser dos meus olhos, mas não acham que ficou mesmo espetacular? A minha mãe é uma artista. Nunca pensei vir a ter uma coisa tão fofa na varanda do "nosso" apartamento. Deixo alguns pormenores para se deliciarem.

Assento do arquibancoAlmofadas do arquibanco

Agora que tenho um espaço tão lindo e acolhedor para me sentar à varanda, não vejo a hora de chegarem os dias amenos e soalheiros da primavera para me deliciar com um chazinho. Por falar nisso, agora o que ficava aqui mesmo bem era uma mesinha para ter onde poisar a chávena, o bule e um pratinho de biscoitos, não era? Ó marido, precisamos de falar.

2 comentários:

  1. Ficou mesmo catita.. Quando o sol aparecer vou querer ir lá sentar-me ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentar e beber um refresco com uns biscoitos, ou um geladinho. Huummm... Nunca mais é Primavera! :)

      Eliminar