quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inspiração

Miss Dahl: programa de culinária de Sophie Dahl

Já muitos devem ter ouvido falar nesta senhora. Sophie Dahl é escritora e ex-modelo e fez à um tempo o programa de culinária "Miss Dahl" que passou na SIC Mulher. Nunca sabia bem em que horário passava mas quando o apanhava parava tudo e sentava-me de cotovelo na mesa e mão no queixo a olhar deliciada para aquele cenário.

Mais que as receitas o que me fascinava era o ambiente. Tão acolhedor que era quase como se estivesse lá a sentir os cheiros e sabores daquela cozinha. Nalguns episódios mostraram também uma espécie de retiro que ela tinha no jardim (sim, eu sei que a casa não era a dela) e onde ela falava de momentos da vida dela que lhe faziam lembrar determinadas receitas.

Estive a procurar fotos desse cantinho e não encontrei mas descobri que o estilo de decoração que usaram para o programa é o vintage e acho que é isso que vou querer para a nossa varanda...

Agora resta-me pensar em formas de conseguir um cenário vintage para a nossa horta a baixo custo e que no fim fique super acolhedor e funcional. Desafio aceite!

1 comentário:

  1. Também via assiduamente esse programa e realmente tanto o jardim dela como o da nigella são encantadores. Bela inspiração :) beijocas

    ResponderEliminar