quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um já está! Faltam só mais dois

Bob o construtor


O primeiro cortinado de rede sombreira está pronto! Agora, aqui o construtor só tem que repetir tudo mais duas vezes. Depois disso já teremos cortinados suficientes para fechar completamente os quatro metros de perímetro aberto da varanda.

Sim, o espaço disponível para construirmos a nossa fantástica horta é enorme! Como a mulher referiu em Estado da arte, a varanda tem cerca de três metros quadrados de área, o que equivale aproximadamente a três campos de futebol... daqueles dos matraquilhos.

Mas antes deste artista se dedicar novamente à arte do ponto cruz, primeiro pretende aplicar o cortinado na varanda para a mulher ver o quão bonito irá ficar. Nesse sentido o plano de trabalho agora é o seguinte:
  1. Abrir três buracos no tecto, mesmo à beirinha, para colocar três camarões;
  2. Fazer passar a vara de madeira por entre os camarões e o topo do cortinado;
  3. Abrir mais três buracos no muro que suporta o gradeamento para colocar mais três camarões;
  4. Procurar na biblioteca de nós de pescador um nó catita para esticar e segurar a rede na parte de baixo.
Dito assim a coisa até parece fácil! O problema é que a varanda fica ainda a uns bons metros do asfalto. Portanto, como o construtor não chega aos calcanhares do Super-homem, nem pretende entrar no livro dos recordes com o maior mergulho para a via pública, Uma vaca na varanda tem o prazer de anunciar o maior espectáculo acrobático alguma vez visto.

Minhas senhoras e meus senhores, o construtor e a sua bela assistente irão assim dar início ao tão aguardado espectáculo de circo...

Sem comentários:

Enviar um comentário