terça-feira, 31 de julho de 2012

Segura-me senão eu caio

T-shirt com a imagem de um boneco a cair de um escadote e com a mensagem "I do all my own stunts"

Chega o marido do trabalho e diz que vai só comer qualquer coisa para ganhar forças porque é hoje que vamos colocar o primeiro camarão no tecto da varanda. Ainda engoli em seco, tentei arranjar qualquer coisa urgente para fazer, mas sabia que não tinha outro remédio senão seguir atrás dele e esperar pelo melhor.

Diz-me ele que primeiro vai só encostar o escadote ao gradeamento e subir até ao último degrau para ver qual é a sensação. Eu vejo-o a iniciar a subida todo confiante mas a diminuir progressivamente a velocidade até que pára no penúltimo degrau.
- Olha, ainda não subiste tudo, falta um.
- Eu sei, estou a respirar...
E eis que vejo o meu heróico maridão com um tremer levezinho na perna direita a subir o último degrau e a colocar-se no topo do escadote!
- Eh, pá! Isto é um bocado alto! Mete respeito, sim senhor!
- Mas achas que consegues estar aí em cima e fazer força com o berbequim no tecto?
- Hammm... Consigo pois!... É só não olhar para baixo que faço isto na boa...
Desce ele do escadote, pega no berbequim, coloca uma broca de 6mm e toca de subir outra vez.
- Olha, seguras o escadote com uma mão e com a outra seguras-me as calças e a t-shirt, que assim se eu me desequilibrar para a frente tu puxas-me para dentro.
- Hammm... Ok... (mas tu pensas que eu sou o Ulisses??!!!)
Juntei todas as forças que tinha e agarrei-me ao escadote e ao homem como se não houvesse amanhã enquanto ouvia aquele barulho infernal da broca a furar o betão que só me faz lembrar um filme de terror a preto e branco passado no consultório de um dentista.

Ele desce do escadote, pega na bucha e no martelo, volta a subir o escadote, coloca a bucha junto ao orifício, dá-lhe duas ou três pancadas e diz:
- Olha, tenho que trocar esta broca por uma maior.
Maaaau...

2 comentários:

  1. ehehheeh, há pois é. nada se faz sem esforço :) Vais ver que daqui a nada vais ter ai um cortinado todo xptU, e uma hortinha que é um espetáculo!

    ResponderEliminar
  2. Cardoso já estás no topo da escada!!! Coragem e segura-te bem

    ResponderEliminar