quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A marota da salsa não quer nascer

Estou muito contente com os espinafres. Estão a portar-se bem os meus meninos. A salsa é que me está a deixar um bocadinho desiludida. Pelo que percebi, por esta altura já se devia ver qualquer coisa verde a sair da terra... e nada. Castanho mais castanho não há.

Salsa por nascer

O que vale é que, como sabíamos que não dávamos uma para a caixa no que diz respeito a hortas e afins, engendrámos um plano B para o caso da sementeira correr mal. Por enquanto, a salsa que trouxe de casa da minha mãe está a aguentar-se. A maioria das folhas que trazia já morreram mas vêem-se umas folhinhas em miniatura no meio da planta. A nossa intuição diz-nos que isto é um bom presságio. Por isso vamos continuar a regá-la com todo o carinho para ver se daqui a um tempito temos aqui um arbusto.

Em relação ao vaso das sementes o marido esteve a remexê-lo e diz que não há vestígios de nada vivo por ali. Ele diz que se calhar tem que semear as sementes de salsa mais perto da superfície do que as de espinafre. Realmente, se formos a comparar, a semente de salsa está para a de espinafre como um grão de arroz está para um tremoço, mais coisa menos coisa. Coitadinhas das sementes de salsa. Como é que uma coisa tão pequenina ia ter força para se desenvolver e atravessar para aí uns dois centímetros de terra?

O marido vai então remexer a terra deste vasito que não deu nada e voltar a semear salsa, mas desta vez só põe um pózito de terra por cima. Não há-de ser por terem a terra a dificultar-lhes o caminho que elas não hão-de nascer.

Sem comentários:

Enviar um comentário