quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os espinafres já nasceram

Deixei o marido a pensar como vai fazer a estrutura para as floreiras a partir de uma palete, ou uma data delas, e fui verificar o estado da nossa horta. Já semeámos espinafres e salsa. Ao quinto dia achei que talvez já se visse uma pontita de verde a espichar da terra.

Espinafre a germinar
Clique na imagem para ampliar

Ia caindo de traseiro! Não só já brotaram da terra como até já têm duas mini folhinhas. Isto parece que cresce como as ervas daninhas. Podem não acreditar mas a imagem da direita só tem um dia a mais que a da esquerda e trata-se do mesmo rebento. Eu também não acreditaria. Tirámos estas fotos em grande plano para ficarem mais artísticas por isso não dá para ver a vastidão da sementeira. Mas isto de um dia para o outro aparecem mais três ou quatro novos rebentos. O homem pôs-se a semear como se não houvesse amanhã, naquela de que as sementes estavam estragadas e só iriam nascer uma ou duas. Enganou-se, só não nasceram três. Por este andar vamos ter que desbastar grande parte dos espinafres para dar oportunidade aos eleitos de se desenvolverem. É a lei da vida...

Espinafre e cogumelos a germinar
Clique na imagem para ampliar

Estas fotos foram tiradas no sexto dia, mas mais encostadas a uma lateral da floreira. Não sei se foi da bosta de cavalo, das condições atmosféricas da varanda ou se foi uma conjugação das duas, mas a verdade é que até cogumelos estamos a conseguir criar. Ainda vou fazer uns cogumelos frescos recheados à conta da nossa horta.

Sem comentários:

Enviar um comentário