segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os aprendizes de agricultor foram às compras

Argila expandida, estrume de cavalo e substrato universal

Este fim-de-semana tomámos uma decisão. Estamos no início de Setembro e temos mesmo que plantar qualquer coisinha senão corremos o risco de já só vermos alguma coisa verde na varanda para o ano que vem. Então, decidimos comprar tudo o que é preciso para iniciar a plantação. Seja ela do que for. Pesquisando um bocadito, que nós não pescamos grande coisa disto, percebemos que precisávamos de argila expandida, substrato orgânico e manta de drenagem. Isto tendo em conta que os vasos, a água e as primeiras sementes já temos.

Estávamos os dois a olhar para a lista antes de sairmos para as compras e o marido dá um ar da sua graça.
- Olha, falta aí uma coisa na lista.
- Então? Alguma coisa importante?
- Super importante! Bosta de cavalo!
- Oi? Tu disseste cócó de cavalo ou ouvi mal?
- Sim, bosta de cavalo! Foi a minha tia que disse para pôr. Vai fazer as plantações crescerem que é um amor.
Oh meu Deus! Nunca em tempo algum da minha vida eu imaginei que um dia iria sair de casa para comprar cócó de cavalo. Nos meus melhores sonhos já me imaginei a sair para ir comprar uns Louboutin ou umas Gucci, mas não estava minimamente preparada para isto. São estas coisas que nos fazem acordar para a realidade. Nunca sabemos o que nos espera no dia de amanhã.

Recompus-me do choque, acrescentei o dito à lista e fomos às compras. Na primeira loja encontrámos a argila e o substrato. Fora da lista, o homem ainda aproveitou para comprar um pulverizador e uma lixadeira manual. Ficou a faltar a manta de drenagem e o estrume. Perguntámos a um dos funcionários pela manta.
- Ah, já sei o que você quer. Nós usamos isso para pôr debaixo das nossas plantas mas não temos para venda.
Ok! Partimos para uma segunda loja que nos fora indicada. Encontrámos o cócó de cavalo que surpreendentemente, pelo menos para mim, se vende em pacotes de 10 litros e não cheira mal, diz o marido que eu não me atrevi a chegar perto. A manta, nem vê-la. Voltámos a perguntar por ela.
- Ah, já sei o que você quer. Nós usamos isso para pôr debaixo das nossas plantas mas não temos para venda.
Pronto! Viemos embora sem manta. Os nossos pais também plantam batatas sem essas mariquices das mantas e das argilas por isso alguma coisa  há-de dar.

Semente de espinafre Semente de salsa

Em relação às sementes, para começar já temos de espinafre e de salsa por isso agora é só pôr mãos à plantação. Estou agora aqui a pensar... O homem esqueceu-se de comprar luvas para mexer no estrume... Blhec!

Sem comentários:

Enviar um comentário