terça-feira, 18 de setembro de 2012

Olha o arquibanco fresquinho!

Há coisa de duas semanas, estava eu na fase de arquitectura dos vários espaços que quero na varanda, quando percebi que precisamos de uma zona de arrumos para as tralhas todas que uma horta e um jardim implicam. Nessa altura surgiu-me a ideia de usar um arquibanco para ter lugares sentados na varanda e ao mesmo tempo uma forma de arrumar tudo. Deixei este pensamento a marinar mas, agora que temos cá muitas coisinhas boas, como sacos de argila expandida e de cocó de cavalo, acho que estava mais do que na altura de tomar providencias.

Bancada na feira de trabalhos em madeira

Bastou descer a rua e entrar na feira semanal cá da zona que demos logo com isto. Um autêntico buffet para quem procura artigos de madeira trabalhados à mão, uns mais rústicos que outros, mas sempre a trazer-nos memórias de há dez ou vinte anos.

Arquibanco de madeira comprado na feira

Assim que nos aproximámos demos de caras com este menino e foi amor à primeira vista. Tem espaço para tudo, dois lugares sentados e acabamentos que vão ficar a matar na nossa decoração Shabby Chic. Já estou a imaginá-lo todo branquinho... Aiii...

Para não variar, vou deixar a parte menos fofa para o marido. Aquela parte de lixar, pintar e quiçá envernizar esta ternura. Eu vou ficar a contar os dias que faltam para ver todos os utensílios, substratos e outros demais bem arrumadinhos no nosso novo arquibanco.

Tchii, as voltas que a vida dá, agora sou dona de um arquibanco.

Sem comentários:

Enviar um comentário