sexta-feira, 29 de março de 2013

Parabéns Miúdo (Parte I)

Na segunda-feira o nosso menino fez um aninho de vida. Até parece mentira. Se me concentrar bem acho que ainda sinto aqui uma dorzita em cima de uma pontada. Passei o dia a relembrar onde é que eu estava há um ano atrás e o que estava a sentir. Ao nível de sentimentos e de dores. E o tempo que estava? Há um ano atrás estava um sol espetacular e esta semana tem sido o que se vê.

Parabéns Miúdo

Nunca fomos muito dados a grandes festas. Mas um marco destes não podia passar em branco. Por isso convidámos só a família e os amigos mais próximos para comemorarmos o primeiro aniversário do nosso pequerrucho. Neste caso só a família do meu lado.

Foi só um jantar simples e depois um bolinho com respetivo «Parabéns a você». O miúdo quando se viu com o bolo à frente tratou logo de averiguar ao que é que sabia. Tivemos que cantar os parabéns a correr ou teríamos que comer o bolo das nossas próprias roupas. Foi muito divertido.

Acredito que o nosso bebé teve um primeiro ano de vida muito feliz e faço tudo, todos os dias, para que continue a ser assim. Por vezes sentimo-nos cansados e sem paciência nenhuma, mas depois ele lança-nos um dos seus sorrisos à estrela de cinema e passa tudo.

Amanhã temos a 2ª parte da festa de aniversário, agora com a família do lado dele.

quinta-feira, 21 de março de 2013

João e o pé de feijão

Ora viva pessoal! Isto por aqui anda meio chocho. Contudo chegou a primavera e não podemos deixar este dia em branco. Para assinalar a época já mudámos o cabeçalho. Mas mesmo assim acho que o início desta bela estação merece mais do que isso. Portanto aqui está mais um episódio da história d'Uma vaca na varanda (antes que este espaço fique descaracterizado com posts sobre novelas e memes da Internet, eh eh).

Na última intervenção da Fofuxa sobre a nossa horta-jardim de varanda ela estava desejosa pelos dias amenos da primavera para poder usufruir do conforto do arquibanco. Na altura falámos sobre a mesa que falta construir e como devíamos arranjar a parte da varanda reservada ao jardim. Posso adiantar que eu já tenho uma ideia arrojada para a área do jardim mas por enquanto vai ter que esperar. A horta ainda tem espaço para mais uma grande cultura.

O João e o pé de feijão

Outrora, em jeito de brincadeira, falámos em semear milho até ao teto. Ora, isso não cabe na cabeça de ninguém! Como sabem a varanda não apanha assim tanto sol que dê para amadurecer o milho. Em vez disso vamos semear feijão verde até ao teto. Nem mais! Assim como na fábula «O João e o pé de feijão» que tantas vezes ouvi contar na minha infância. É um bocado batota começar já no segundo andar, mas paciência, é o que temos.
Imagem de: The Doodle Diner.

terça-feira, 5 de março de 2013

O verdadeiro Harlem Shake

Informaram-me hoje que a praga do suposto Harlem Shake começou há cerca de um mês mas só soube que ela existia na passada quinta-feira. Chega-me o homem a casa para almoçar e diz que anda tudo maluco  e que toda a gente anda a fazer isso.

- Mas o que é isso?!
- É tipo um gajo a dançar uma música parva com pessoas paradas à volta e depois essas pessoas ficam malucas também e dançam todas parvas.
- Aahh... Então e isso está a virar moda?!...
- Moda?! É uma epidemia! Está por todo o lado!
- Realmente as pessoas entretêm-se com cada coisa...

Passou-se. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Assim que tive dois segundos fui pesquisar. Pesquisando por "Harlem Shake" no YouTube levei logo com a epidemia no meio da testa. Pus-me a pensar que o ser humano não pode ter gerado tal monstruosidade do nada só porque sim.

Aprofundei mais a temática e fez-se luz. Já sei que vou super atrasada, que nestas coisas da internet dois dias é uma eternidade, mas pode ser que ainda ajude a sossegar alguma alminha que ande por aí atormentada com isto.

O verdadeiro Harlem Shake é um tipo de dança originário no bairro nova-iorquino Harlem em 1981. Os seus moradores encontraram neste tipo de dança uma forma de expulsar as más energias e viverem com mais boa disposição. O verdadeiro Harlem Shake é isto:


Isto é cultura. Isto é arte. Isto é magia.

Depois há o meme do Harlem Shake que acho que já dispensa apresentações. Acho que como afastador de más energias não deve ter grande resultados. É capaz é de afastar toda a gente num raio de 5 km. Aahh e tal mas é engraçado... NÃO! Aahh e tal é só uma brincadeira... NÃO! Querem brincar façam o pino ou dancem a macarena, isso é só parvo, mais nada.