Mesmo em crise a avó fez questão de oferecer ao netinho um brinquedo novo, um pequeno comboio para ele cavalgar. Podia ter sido uma aranha, mas como dizem que isso não é muito recomendável, porque atrasa o andar do miúdo, é perigoso, etc e tal, a avó escolheu um brinquedo mais indicado para a fase de transição de gatinhar para andar. Entretanto o miúdo já dominou o veículo e para orgulho do pai já saca cavalinho e tudo.
Quando ele está montado no seu comboiozinho adoro por-lhe uma bola de futebol à frente. Ele sorri, finca os pés no chão, dá dois empurrões fortes e avança a toda a velocidade em direção à bola até que pumba... A bola sai disparada ele solta uma ou duas gargalhadas e eu parto-me a rir com ele.
Quanto ao bolo de aniversário, desta vez foi um bocadinho maior e teve direito a uma imagem do UKI, os desenhos animados que parece que mais lhe despertam o interesse. Digo parece porque ele não é miúdo de passar muito tempo agarrado à televisão a ver bonecos, por isso na altura de escolhermos uma imagem para o bolo deixámos-lo escolher. Pois entre toda a bonecada que ele viu a imagem do UKI foi a única à qual ele reagiu com entusiasmo. A reação foi tão engraçada que folheámos várias vezes o catálogo para termos a certeza, e sempre que aparecia o UKI ele apontava o dedo e exclamava: uh! uh!
E pronto, com isto damos finalmente por terminada a festa do primeiro aniversário do miúdo. Quanto ao blog, infelizmente a Fofuxa está um bocado cansada da brincadeira. Portanto a partir de agora terei que ser eu, que nunca gostei de ler nem escrever, a por Uma vaca na varanda a mexer novamente. Vai ser certamente um desafio mas espero estar à altura. Até breve.