terça-feira, 25 de setembro de 2012

O miúdo e a vaca

Desde que fomos pais que muita coisa mudou na nossa vida. Há qualquer coisa no nosso cérebro que altera a nossa forma de estar. Passamos a dar valor ao que realmente interessa e a aproveitar todo o tempo de qualidade que conseguimos ter. Tempo esse que parece sempre muito pouco. Tenho a sensação que desde que o miúdo nasceu os dias encolheram. Chego ao final do dia a pensar que não fiz metade daquilo que queria fazer.

Miúdo fascinado com a vaca
Clique na imagem para ampliar

Para ajudar à festa achámos que agora era a altura mais oportuna para construirmos a horta na varanda. É um ver se te avias de coisas e coisinhas para fazer. Mas mesmo assim a sensação é muito boa. De tão boa que é, senti necessidade de vir aqui dar-vos um lamiré de como está o nosso rebento, do quanto já aprendeu e evoluiu em quase seis mesinhos de vida.

O nosso pióninhas ainda não se consegue sentar sem ajuda - está nos treinos, mais uma ou duas semanitas e acho que chega lá – mas já tem dois dentitos e já come sopa e fruta ao almoço. Mas não é comer do género provar uma colherzita, cuspir tudo e ir beber leitinho. Não. O nosso comilão de serviço come na boa uma pratada de sopa e mais uma pêra ou maçã cozida e reduzida a puré. Mesmo assim o pediatra diz que ele podia ter aumentado um bocadinho mais o peso. Por isso o próximo passo será introduzir papa ao lanche.

Acho piada quando levamos o miúdo à varanda. Não liga nenhuma aos espinafres nem à salsa mas a vaquinha é uma perdição. Fica ali sem pestanejar, de mãozita esticada como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. Estou ansiosa por vê-lo crescer e passar por todas as fases giras e ternurentas da bebezisse. Vai ser giro incluí-lo nas tarefas da horta; ensiná-lo a semear, a plantar, a regar e a colher os vegetais para a sopinha. Isto para que uma horta numa varanda de um apartamento se torne a coisa mais natural do mundo para ele.

4 comentários:

  1. oh pá babei! Relembrei o Isaac com 6 meses e a diferença que ele está agora, daqui a uns tempos tens de ter cuidado é para ele não te derrubar a vaca :) que a minha sala já está anti-isaac lolol. Beijocas aos 3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por agora ainda está tudo controlado. Mas vamos ter que tratar da segurança cá de casa também. Segurança para o miúdo e para os objectos. Principalmente a nossa vaquinha que é a mascote cá de casa. Nem quero pensar se lhe acontece alguma coisa :)

      Eliminar
  2. Mais dois meses e o bebé está a tirar terra dos vasos e das floreiras e a levar à boca. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa intenção é ele comer só as verduras que a horta der. Mas às tantas ainda vamos vê-lo a comer um bocadito de terra de vez em quando. Se acontecer relatamos aqui a ocorrência :)
      Obrigada pela visita!

      Eliminar