quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Azeitonas - eu, inculta, me confesso

Calma, minha gente! Não vamos plantar um olival na varanda. Eu passo a explicar.


Ultimamente tenho andado um bocado, para não dizer muito, a leste do que se passa no mundo. Tanto no mundo em geral como no que se passa mais à minha beira. Só para terem uma ideia, aquela história toda do Ricardo e da Diana, soube agora que isso existiu e do alarido que foi. Mas adiante.

Hoje venho falar-vos d'Os Azeitonas, uma banda formada no Porto e que já existe desde 2002, mas a verdade é que só agora soube da sua existência. Se não fosse a música dos aviões, que andou aí na boca de toda a gente à uns tempos, ainda estava na ignorância. Essa e a dos maridos das outras. Essa faz-me sorrir por dentro, vai-se lá saber porquê.

Pronto. Isto tudo serve para vos dizer que tenho andado à procura de uma música calminha para adormecer o nosso bebé, mas não tem sido fácil que os meus critérios são exigentes. Foi então que dei de caras com eles. Mas quando ousei tentar trautear os primeiros versos da música dos aviões a coisa não correu muito bem.
- Anda comigo ver os aviões...
- Cala-te com essa mmmelodia!
Por isso tive que escolher outra música. Foi então que descobri a canção "Nos desenhos animados". É calminha, romântica e vou poder desenjoar do "Faz ó-ó, meu bebé" que já andava a cantar há seis meses. Ainda tentei mudar para a "Brilha, brilha estrelinha" mas pareceu-me muito nha-nha-nha para o meu filho. Vou adoptar esta d' Os Azeitonas que me faz recordar a infância. Isto até me enjoar também. Daqui a seis meses digo-vos qual é a próxima escolha. Tenho é que aprender a letra primeiro, que não é nada fácil.

Eu quero a sorte de um cartoon
Nas manhãs da RTP1
És o meu Tom Sawyer
E o meu Huckleberry Finn
E vens de mascarilha e espadachim
Lá em cima, há planetas sem fim
Tu és o meu super-herói
Sem tirar o chapéu de Cowboy
Com o teu galeão e uma garrafa de rum
Eu era tua e de mais nenhum
Um por todos e todos por um


Nos desenhos animados
Eu já conheço o fim
O bem abre caminho
A golpe de espadachim
E o príncipe encantado
Volta sempre para mim


Eu sou a Jane e tu Tarzan
A Julieta do meu Dartagnan
Se o teu cavalo falasse
Tinha tanto para contar
Há fantasmas debaixo dos meus lençois
Dos tesouros que escondemos dos espanhóis


Nos desenhos animados
Eu já conheço o fim
O bem abre caminho
A golpe de espadachim
E o príncipe encantado
Volta sempre para mim


Quando chegar o final
Já podemos mudar de canal
Nos desenhos animados
É raro chover
E nunca, quase nunca acaba mal.


By the power of Grayskull.

Sem comentários:

Enviar um comentário