O primeiro cortinado de rede sombreira está pronto! Agora, aqui o construtor só tem que repetir tudo mais duas vezes. Depois disso já teremos cortinados suficientes para fechar completamente os quatro metros de perímetro aberto da varanda.
Sim, o espaço disponível para construirmos a nossa fantástica horta é enorme! Como a mulher referiu em Estado da arte, a varanda tem cerca de três metros quadrados de área, o que equivale aproximadamente a três campos de futebol... daqueles dos matraquilhos.
Mas antes deste artista se dedicar novamente à arte do ponto cruz, primeiro pretende aplicar o cortinado na varanda para a mulher ver o quão bonito irá ficar. Nesse sentido o plano de trabalho agora é o seguinte:
- Abrir três buracos no tecto, mesmo à beirinha, para colocar três camarões;
- Fazer passar a vara de madeira por entre os camarões e o topo do cortinado;
- Abrir mais três buracos no muro que suporta o gradeamento para colocar mais três camarões;
- Procurar na biblioteca de nós de pescador um nó catita para esticar e segurar a rede na parte de baixo.
Dito assim a coisa até parece fácil! O problema é que a varanda fica ainda a uns bons metros do asfalto. Portanto, como o construtor não chega aos calcanhares do Super-homem, nem pretende entrar no livro dos recordes com o maior mergulho para a via pública, Uma vaca na varanda tem o prazer de anunciar o maior espectáculo acrobático alguma vez visto.
Minhas senhoras e meus senhores, o construtor e a sua bela assistente irão assim dar início ao tão aguardado espectáculo de circo...
Sem comentários:
Enviar um comentário