terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vasos há muitos!

Conjunto de vasos de lata com uma decoração tipo Shabby Chic

Para avançarmos com o projecto decidimos que o próximo passo seria dedicarmo-nos a ver o que existe por aí em termos de vasos, floreiras e outros que tais. Como o tempo é escasso aproveitamos todos os bocadinhos para fazermos prospecção e ver o que os espaços comerciais têm para nos oferecer.

Numa das viagens para casa dos sogros lembrámo-nos de ir parando pelo caminho sempre que víssemos qualquer coisa que nos chamasse a atenção. Passámos por casas que fabricam os vasos e que têm venda ao público, estufas e comércios para jardim. Basicamente, uma viagem que costuma demorar 45 minutos ficou em 2 horas, mas valeu a pena!

Num dos sítios que parámos explicámos à senhora que a nossa ideia era ter vasinhos mais para o pequeno para colocar as ervas aromáticas e que gostávamos de os pendurar na parede de alguma forma. Peguei num vaso que gostei, simples e de linhas direitas, e vai a senhora:

- Ai menina, esse vasinho não lhe dá para nada! O que você precisa é de um assim...

E saca de um matacão de alguns 3 quilos todo cheio de rococós.

- 'Tá a ver? Este já trás dois buracos atrás para prender à parede e fica com muito mais espaço para plantar. 

Mas você acha que eu vou plantar um batatal na varanda e ainda por cima pendurado na parede?! - pensei eu, mas respondi-lhe só:

- Estava a pensar mais num destes para começar, depois se resultar vimos buscar mais iguais.

A última paragem foi numa estufa que também tem a parte de utensílios e decoração e ficámos fãs. Têm muitos artigos que encaixam no estilo que idealizámos e fofinhos que só eles. Assim de repente já antevejo várias idas e vindas de lá para trazer muita coisa ao nível de decoração e de plantio.

Agora, estamos ainda mais confiantes que um ambiente com design shabby chic será o ideal para a nossa varanda e para nós. Vamos a ver se nos desenrascamos e conseguimos concretizar o que temos na cabeça...

Sem comentários:

Enviar um comentário