segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Apetece-me algo... diferente

Um mês a tratar de limpar, isolar e transformar a varanda numa base de trabalho aceitável para a nossa horta, convenhamos que se calhar já é suficiente, certo?

Como decorar vaso de barro

Sendo assim, parece-nos mais lógico que o próximo passo se resuma a prepararmos um vasito para ver se começa a brotar alguma coisa da terra por estes lados. Mas como quero fazer uma coisa bonitinha dentro do conceito Shabby Chic de que vos falei, convidei o marido para procurarmos em família materiais que se enquadrem nesse tema para com isso tornarmos o vaso um nadinha mais agradável à vista.

- Pronto! Eu logo vi que esta coisa de uma "horta cuidada e bonita" não ia ser pêra doce.

Primeiro pensei em pintar o vaso com tinta esmalte ou outra do género, mas achei que era demasiado simples para o conceito que idealizei. Depois o marido pensou em usar papel de parede para decorar o vaso, mas uma viagem rápida ao Aki depois do trabalho dissuadiu-o logo desse propósito. Tinha que comprar um rolo de alguns 500 metros para usar apenas uns centimetrozinhos mixurucas.

Inspirada pela ideia do marido, lembrei-me então que o melhor seria talvez decorarmos o vaso com tecido. Enchemos o peito de ar e num certo dia, em jeito de romaria, colocámos o nosso mais pequeno na voiture e partimos em busca de material para executar tal façanha. Fomos a uma papelaria de que já sou cliente à vários anos e que tem um cantinho para quem gosta destas coisas dos trabalhos manuais. Quando lá chegámos vimos que o cantinho aumentou consideravelmente e que agora têm uma zona só dedicada a tecidos, com rolos enormes de vários padrões e feitios! Yeeah!

Analisando assim ao viés um dos rolos, vi que o tecido tinha uns bons dois metros de largura. Ora se tivesse que comprar no mínimo um metro de comprimento ficava com tecido para forrar um bidon. Perante tal panorama, aprecei-me logo a questionar uma funcionária que me acalmou e disse que podia comprar em múltiplos de dez centímetros.

Depois de quinze minutos - que ao marido pareceram duas horas - para escolher um padrão adequado, pedi à senhora para me arranjar vinte centímetros de um tecido azul bebé envelhecido com um estampado em branco. Já impaciente, o marido pediu apressadamente ajuda à senhora para encontrar uma cola que agarrasse tecido a barro. Ela indicou-lhe uma em spray mas aquilo não me inspirou muita confiança. Ao lado vi um verniz cola indicado para decoupage e pedi-lhe a sua opinião. Ela disse que podíamos experimentar mas que não garantia que resultasse. Mesmo assim decidimos arriscar e voltámos para casa com o tecido, a cola e uma trincha com o objectivo de realizarmos a experiência de decoração do vaso. Vamos ver no que isto dá...

Sem comentários:

Enviar um comentário