quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O teste do algodão

Sujidade antes e depois - teste do algodão

Quando decidimos criar uma horta na varanda a primeira preocupação que nos assolou o pensamento foi a sujidade que deambulava por aquelas bandas. Pusemos mãos à obra para resolver o problema e o resultado foi uma rede sombreira em toda a volta da varanda. Assim que terminámos essa tarefa perguntámo-nos em uníssono: será que esta rede vai servir para alguma coisa e nos vai deixar ter aqui algumas hortícolas? E do que é que o marido se lembrou? Do teste do algodão que ficou famoso à uns anos por causa da publicidade àquele produto de limpeza que passava na televisão.

Então, o marido passou a esfregona no chão da varanda e tal como no reclame publicitário fizemos o teste do algodão. Como as mãos de uma mulher ficam sempre melhor nas fotografias, eu passei o algodão no chão da varanda e ele tirou a fotografia. Fizemos o teste no dia em que demos (finalmente) a colocação da rede por concluída e agora, uma semana e três dias depois, para verificarmos a funcionalidade do projecto. Por isso aqui têm o antes e o depois. E nem vale a pena virem com a história dos photoshops ou de que passámos os dois algodões no mesmo dia ou outras mirabolices do género que aqui é tudo gente séria, ok?

Como podem ver pela imagem, a varanda agora está... suja, mas nada como antes da construção da nossa marquise low cost. Portanto, diria que foi um sucesso. Não só porque assim de certeza que as culturas vão ter muito mais hipóteses de sobreviver, mas também porque o chão está relativamente limpo o que resulta em menos trabalho doméstico. Isto agora está a dar-me uma ideia... O que é que eu posso revestir mais com a rede sombreira para melhorar ainda mais a minha qualidade de vida? Huuummm...

Sem comentários:

Enviar um comentário