segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um espaço, infinitas possibilidades

Jardim com estilo

Como temos espaço na varanda que nunca mais acaba acho que vai ficar muito vazio se só fizermos lá uma hortita, assim com meia dúzia de vasitos e floreiras. Por isso, acho que faz todo o sentido fazer como no Querido Mudei a Casa e criar várias zonas independentes dentro do mesmo espaço como eles fazem nos jardins das casas que visitam. Vou ter que puxar pela cabeça para conseguir preencher o espaço e não deixar que as pessoas, ao entrarem na varanda, fiquem com uma sensação de vazio, mas hei-de conseguir.

Assim de repente estou a lembrar-me de delimitar um espaço para a horta, claro, uma zona de jardim, uma zona de estar - para relaxar a ler um livro e beber um chazinho - e um espaço para arrumos, que uma horta e um jardim vão resultar em muitos utensílios para arrumar. Isto fazendo as contas assim por alto temos 3 metros quadrados para distribuir por estas áreas... ora, noves fora nada e vai um... se não me falha a matemática temos uns estrondosos 0,75 metros quadrados para cada espaço. Tchiii catano!

O que vale é que a necessidade aguça o engenho e com esta coisa da horta tive que dar corda à ponta dos dedos e pôr-me a pesquisar para encontrar soluções funcionais e bonitas em espaços pequenos. Foi assim que encontrei o blog Um jardim para cuidar que, entre muitos outros artigos interessantes, tem este Pequenos jardins, grandes ideias! que já me dá uma ajudinha em termos de inspiração.

Pronto, agora vou ali para a varanda fazer contas de cabeça e delimitar espaços a ver se ponho alguma organização nisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário