quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um vaso para lá de chic

Agora já perceberam todos como se faz o molde para cortar o tecido, não já?
- Siiiiiim!!

Vaso decorado com tecido

Com o molde feito, foi só recortar o tecido. Quando o fomos comprar o marido disse que uns 15 centímetros chegavam, tendo em conta a altura do vaso. Como só vendiam em múltiplos de 10 trouxemos 20 centímetros. Só vos digo que foi mesmo à justa, quase que não chegava. Do mal o menos, sempre foi menos catastrófico que o episódio do compra bucha e troca bucha, compra broca e troca broca.

Estando o tecido pronto, seguimos para a fase decisiva em que demos uma oportunidade ao verniz cola de nos mostrar do que era capaz. O homem disse para eu ir tratar da minha vidinha que ele tomava conta das ocorrências e eu, bem mandada que sou, lá fui.

Passados uns minutos só o ouvia a dizer "espectacular!" e "isto assim não custa nada!" e "acertámos em cheio!". Pronto, foi só passar uma camada de cola no vaso, colocar o tecido bem esticadinho e rematar com outra camada de cola por fora, para fazer de isolante e de verniz, como dizia nas instruções. Ficou com um acabamento muito bom e custou muito pouco.

Mostro aqui o resultado final: um vaso decorado com uma peça de tecido e outra cortada pronta a colar no próximo. Agora só tenho que decidir quantos vasos iguais a este vou querer e mandar vir um carregamento deles. Por mandar vir entenda-se ir comprar à loja que esta horta não tem patrocínios. Também tenho que falar com o mestre de obras para engendrarmos uma forma de dispor os vasitos todos na vertical de maneira a ficar um ínicio de horta todo catita e chic.

Sem comentários:

Enviar um comentário