quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os Goji já nasceram. São mais que as mães!

Acho que as nossas culturas estão mesmo a gostar de estar por cá. Estão a dar-se lindamente na nossa varanda. Nestes dias temos andado entretidos com a sementeira de tomate e com pormenores de decoração, como o arquibanco e a horta vertical, mas agora é tempo de dedicar um bocadinho às restantes culturas, principalmente aos Goji que semeámos há pouco tempo. Já estão assim. Enormes. Dia após dia é vê-los nascer. São mais que as mães!

Rebentos de Goji

Não sei se estão a ver, agora temos um problema. Quando semeámos as bagas de Goji esquecemos-nos que cada baga tem para aí umas dez sementes. Quer dizer, não foi bem esquecer, para dizer a verdade seguimos a receita que eu encontrei na Internet um bocado descrentes de que ia nascer alguma coisa ali. Semeámos as bagas como estavam e pronto.

Entretanto germinaram duas das cinco bagas que semeámos. E se fossem mesmo só dois Goji até não estava mal. O problema é que devem ter germinado todas as sementes do raio das bagas e agora temos uma data de Gojizinhos colados uns aos outros. Realmente este pessoal dos blogs não percebe nada disto (ahahah). Devíamos ter feito como o padrinho dele fez com o tomate coração de boi, abrir as vagas e retirar as sementes. Depois sim, semear uma a uma ordenadamente. Aliás, quando vos contei sobre a sementeira, o Marco Rebelo fez-nos uma visita e alertou-nos logo para o problema de os Goji nascerem todos ao monte. Obrigada Marco, mas já não foi a tempo.


Enfim. Já está, já está. Agora à que ter calma. Vamos deixar estes rebentos crescerem todos mais um bocadinho que logo decidimos quais os que vão à vida, quando chegar a hora do desbaste. Por enquanto estão lindos! Nunca pensei ter coisinhas destas na minha varanda.

3 comentários:

  1. Olá!
    Não faz mal. Podes deixá-los crescer mais um pouco e depois separá-los com cuidado. Vão estranhar um pouco mas creio que sobrevivem.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá. tudo bem?
    Como vão os Gojis?
    Eu também comecei a experimentar agora em Abril :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo óptimo. Os Goji não reagiram muito bem a um conjunto de tropelias e morreram.
      Teremos que experimentar novamente agora pela primavera para ver se eles se aguentam.

      Bom sorte e obrigado.

      Eliminar