quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Floreira com tratamento especial virou chic

É tudo muito fofo e muito lindo mas se não pusermos mãos ao trabalho entretanto todos os sonhos e desvaires que andamos a ter não vão passar disso mesmo.

Aspecto da floreira antes de pintada e decorada

Ora, vamos lá então. Como mostrámos em Um vaso para lá de chic, já temos a decoração definida para os vasos pequenos que vão servir para plantar coisas mais pequeninas como salsa e erva cidreira. Estes dois que vêm na imagem vão ter o mesmo tratamento. No final, a nossa ideia é ter nove vasinhos iguais. Isto para começar, claro. Por detrás destes dois vasitos vêem a última aquisição que fizemos para a nossa horta: uma floreira de barro de 70 centímetros de largura. Eu sei que disse que não queria nada piroso, mas calma, isto não vai ficar assim. Estão a ver o recipiente improvisado com tinta branca? Ah pois é! 

Fomos pesquisar como transformar uma floreira de barro convencional em qualquer coisa que fizesse lembrar o estilo Shabby Chic que pretendemos. Não encontrámos nada em específico para floreiras de barro mas descobrimos uma técnica usada para alterar o acabamento de um objecto se chama pátina. No nosso caso queremos que fique com o aspecto de antigo.

Então foi assim que o marido fez: pintou a floreira com tinta de água branca, deixou secar, deu outra demão, deixou secar novamente e depois com uma lixa foi tirando bocadinhos da tinta aqui e ali. Como a floreira tem um trabalhado em relevo ficou com um efeito engraçado. Até acho que ficou bastante giro e que vai funcionar lindamente no nosso conceito.

Aspecto da floreira depois de pintada e decorada
Clique na imagem para aumentar

Agora a ideia é fazermos três iguais a esta para plantar os frutos e legumes de maior porte e acabar os vasitos a ver se FINALMENTE começamos a plantar alguma coisa. Chiça!

2 comentários:

  1. Muito bem, uma floreira Decapê...
    Site com tecnica Decapê:
    http://www.fazfacil.com.br/artesanato/decape_verdadeiro.html

    Continuação de bom trabalho
    Charrinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda agora estamos a começar! Daqui a uns tempos vão ser uma data de técnica diferentes umas atrás das outras :)
      Obrigada

      Eliminar