segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Shabby Chic

Depois de tantos posts sobre brocas, buchas e outras coisas de macho acho que está na altura de introduzir algo mais agradável à vista e mais a puxar para o romântico. Atenção senhores, se fosse a vocês não fugia já a correr que podem aprender aqui uma ou duas coisitas para agradar às vossas meninas.

Sala decorada ao estilo Shabby Chic com vista para o terraçoMarquise decorada ao estilo Shabby Chic

Shabby Chic, conhecem? Andava eu à deriva a achar que o estilo que queria para a nossa varanda era qualquer coisa entre o vintage e o campestre e acabei de descobrir que o conceito que eu tinha na cabeça já existe. Isto realmente é como eles dizem: ninguém inventa nada, apenas acrescenta algo a um conceito que já existe.

Agora sim, posso assegurar ao mundo inteiro que é isto que eu quero: Shabby Chic! E o maridinho nem pense que tem voto na matéria que eu já o deixo andar muito à vontade nesta coisa das contruções.

E perguntam vocês: o que é o Shabby Chic? Pois bem, diz a nossa amiga Wikipédia (ahahah) que é uma forma de design de interiores onde são utilizados móveis desgastados pelo tempo ou apenas com aspecto disso. As cores mais usadas são neutras como o branco e os pasteis e diz que não podem faltar rosas e objectos mais femininos. Estas duas últimas acho que vou ter que dispensar senão ainda me dá o badagaio ao homem. E mesmo assim vamos lá ver se ele vai nesta...

Dizem que este estilo também se pode chamar de cottage style ou estilo chalé mas pessoalmente acho shabby chic muito mais fofinho. Se se quiserem inspirar é só pedir ao nosso sempre prestável Google por umas ideias.

Claro que não temos varanda suficiente para concretizar metade destas ideias mas estas cabecinhas pensadoras hão-de arranjar uma forma de adaptar tudo às condições actuais.

Eh pá, fiquei tão entusiasmada com esta descoberta que agora só me apetece ganhar o euromilhões para ter uma casa inteira para decorar à base do shabby chic! Vou já tratar disso.

2 comentários:

  1. Uma ideia para o chão. Deck composito para varandas e terraços, fica um espetaculo e elimina-te o degrau que tens da porta de casa para a varanda... Vende-se no Aki.
    Vejam este link de exemplo:
    http://www.custojusto.pt/Porto/Outras-vendas/Deck+composito-5521467.htm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão! Na próxima viagem ao Aki já vamos averiguar. Realmente este chão é um bocado feioso... Vamos a ver :)

      Eliminar