Eis uma actualização da nossa horta na varanda. Até agora isto está a correr bem. Adquirimos duas floreiras novas e colocámo-las nos dois degraus do escadote da horta que faltavam preencher. Agora já dá uma ar de socalcos, pequenino mas dá.
Clique na imagem para ampliar |
O marido deu às novas floreiras exactamente o mesmo tratamento que à primeira para estas não ficarem desenquadradas do estilo de decoração que adoptámos, o shabby chic. Não é que tenha necessariamente que ser assim, apenas gostamos do aspecto da coisa e por unanimidade decidimos decorar as floreiras todas do mesmo modo. A parede tem um tom creme clarinho, o chão um creme escuro e a rede sombreira um verde musgo, tudo muito shabby, por isso achámos melhor carregar um bocado no branco para dar mais brilho à varanda, numa tentativa de acrescentar o chic e criar um contraste que destaque a verdura.
Em jeito de retrospectiva começámos por semear uma carradona de sementes de espinafre na primeira floreira. Salsa a mesma coisa, mas semeámo-la em dois vasos pequenos e plantámos também num terceiro vaso como plano B. Está tudo a crescer bem e já desbastámos as culturas. Recentemente substituímos a salsa semeada num dos vasos por Goji e estamos a aguardar rebentos. Numa das novas floreiras plantámos morangueiros. A outra ainda está em standby para receber a próxima hortícola.
Em termos de decoração foi também acrescentado o gavetão com os puxadores feitos de fio de algodão na parte de baixo dos degraus. Pessoalmente acho que ficou muito mais giro assim e mais funcional também. Está um mimo.
Como vamos dar mais seis amiguinhos aos três vasos que decorámos com tecido, o próximo passo a nível da decoração será implementar uma estrutura que permita suportar os nove vasos na vertical, a fixar na parede por cima dos degraus. O espaço é tão diminuto que temos que arranjar forma de fazer render a varanda e conseguir ter o máximo de culturas por metro quadrado.
Temos também que pensar que mais hortícolas nos darão jeito ter sempre à mão. Agora todo um novo mundo de oportunidades se abriu perante os nossos olhos. É preciso semear na floreira que está em pousio e nos vasos que aí vêm. Ai credo, que canseira.
Sem comentários:
Enviar um comentário