Este fim-de-semana fizemos algo diferente para quebrar um bocadinho a rotina destes dias cinzentos. O meu cunhado e a namorada convidaram-nos para irmos até ao CNEMA, Centro Nacional de Exposições de Santarém, ver a AVISAN 2012, uma exposição de aves, animais de companhia, equipamentos e acessórios. Como adoramos bichinhos, nem pestanejámos. Depois fiquei um bocadinho reticente em relação à possibilidade de neste tipo de eventos existirem poeiras, cheiros ou cocós pouco recomendáveis para os miúdos mais pequeninos. Mas caneco, se os bebés dos outros vão, o meu também pode ir, e foi!
Depois de almoço arrancámos. Fiz o farnel para o lanche do miúdo e calculei que pelo jantar já deveríamos estar em casa. Fiz também um malote com umas quantas mudas de roupa, fraldas e toalhitas q.b. e esperei que lá no centro de exposições existisse um fraldário e um cantinho para dar a papa ao pimpolho. Já viram as coisas em que uma mãe tem que pensar antes de sair de casa. Antes era só pegar no telemóvel e nas chaves, agora é assim e é bom.
A exposição estava distribuída por três pavilhões, num estavam expostos vários tipos de animais para venda, na sua maioria aves e répteis, nos outros dois decorria um concurso de cães e de gatos. Foi por esta ordem que seguimos. Cada casal levou a sua máquina fotográfica mas ficaram as duas com a bateria na reserva logo no primeiro pavilhão. O marido gastou quase toda a bateria a fotografar cobras e lagartos. Literalmente. Diz que pousam melhor para a fotografia.
Quando chegámos à parte dos poneizinhos, dos bambis e dos coelhinhos, já a máquina estava na reserva da reserva, teve que ser a despachar para gravar pelo menos um ou dois na maniqueta.
Mas foi muito giro. Vimos de tudo, lagartos, lagartixas e cobras de todos os tamanhos, algumas muito coloridas, patos, gansos, galinhas e galinholas, corujas, antílopes, cabras e uma espécie de búfalo ou coisa parecida, peixes e pássaros, muuuuitos pássaros. Onde se conseguiu enfiar a objectiva da máquina fotográfica tirámos fotografia. O meu cunhado foi à coca de uns diamante gold e acabou por trazer um casalinho deles para casa. O miúdo andou sempre super satisfeito a olhar para os bichos todos como se fosse a primeira vez que visse tal coisa. Foi só pena estar tudo engaiolado, se tivesse tudo à solta teria sido muito mais divertido.
Depois seguimos para o concurso de cães. Lindos, lindos. Todos escovadinhos e aprumados. Tirámos as fotos da praxe, o menino deu umas festinhas a alguns e seguimos para o próximo pavilhão que já se fazia tarde.
Estava ansiosa para ver os gatinhos, mas fiquei um bocado frustrada. Os cães andavam todos à vontade a receber as festas todas que lhes quizessemos dar. Os gatinhos estavam todos enjaulados em casotas coloridas, tipo tenda de campismo, só com uma redezinha para os vermos. Festinhas, nada.
Mas pronto, gostámos muito da exposição e ficámos muito contentes com o menino por se ter portado tão bem e se ter divertido com o passeio. Curiosamente no meio de tanto animal não havia nenhuma vaquinha.
Eh,eh,eh nós também fomos ver...
ResponderEliminarFomos no domingo com as princesas e foi divertido :)
Nós fomos no sábado. Foi muito divertido! Para o ano ele já anda e fala, ainda vai ser melhor :) É óptimo para as crianças e para os pais também.
Eliminar