Conversei com o marido acerca do toque de glamour que queria para o fundo dos degraus e chegámos a uma conclusão. O que fica mesmo bem ali é um gavetão no mesmo estilo dos degraus, todo à base de branco. Põe-se uns puxadores todos catitas a fazer pandan com a estrutura e temos glamour aos montes. A base das floreiras fica muito mais bonita e assim conseguimos mais um espaço para arrumações. Só vão caber coisas minúsculas como saquinhos de sementes e uma ou outra ferramenta mas, na nossa situação, qualquer bocadinho para arrumos vale.
Para construir o gavetão o marido utilizou as tábuas fininhas que não foram aproveitadas das paletes para a construção dos degraus. Cortou, lixou, aparafusou e verificou se ficou tudo direitinho. Desencantou uma folha de platex no monte das cavacas, aplicou-a no fundo e tcharam! Temos gavetão. Na verdade se forem verificar no relato do marido sobre os degraus para suportar as floreiras já lá está o gavetão. Mas eu achei que esta peça mereceria um texto só para ela e que se deveria explicar melhor o que se fez.
Como o gavetão fica assente no
chão, o maridão ainda lhe aplicou quatro rodinhas. Assim ficou mesmo fofinho e funcional. Podemos deslizá-lo para a frente e para trás, tirar sementes, pôr ferramenta, sem nunca dar cabo dos degraus nem do chão.
No final deu-lhe o mesmo tratamento que aos degraus. Branquinho do bom. Para criar os puxadores o marido utilizou fio de algodão, daquele que serviu para esticar os cortinados. Arranjou maneira de lhes dar uma forma toda bonita com nós de decoração e está feito.
Muito mais bonito agora, não acham?
Uma excelente ideia ! gosto muito de ler o seu blog e de acompanhar o desenvolvimento da vossa varanda ! parabéns e orbigado pela partilha, bjs
ResponderEliminarObrigada, Teresa! Estamos a adorar relatar aqui o que se vai passando na nossa varanda e está a ser uma delícia ver o espaço e a horta a evoluir. Vamos continuar em força. Obrigada por nos acompanhar! Beijinhos
Eliminar