Deixei o marido a pensar como vai fazer a estrutura para as floreiras a partir de uma palete, ou uma data delas, e fui verificar o estado da nossa horta. Já semeámos espinafres e salsa. Ao quinto dia achei que talvez já se visse uma pontita de verde a espichar da terra.
Clique na imagem para ampliar |
Ia caindo de traseiro! Não só já brotaram da terra como até já têm duas mini folhinhas. Isto parece que cresce como as ervas daninhas. Podem não acreditar mas a imagem da direita só tem um dia a mais que a da esquerda e trata-se do mesmo rebento. Eu também não acreditaria. Tirámos estas fotos em grande plano para ficarem mais artísticas por isso não dá para ver a vastidão da sementeira. Mas isto de um dia para o outro aparecem mais três ou quatro novos rebentos. O homem pôs-se a semear como se não houvesse amanhã, naquela de que as sementes estavam estragadas e só iriam nascer uma ou duas. Enganou-se, só não nasceram três. Por este andar vamos ter que desbastar grande parte dos espinafres para dar oportunidade aos eleitos de se desenvolverem. É a lei da vida...
Clique na imagem para ampliar |
Estas fotos foram tiradas no sexto dia, mas mais encostadas a uma lateral da floreira. Não sei se foi da bosta de cavalo, das condições atmosféricas da varanda ou se foi uma conjugação das duas, mas a verdade é que até cogumelos estamos a conseguir criar. Ainda vou fazer uns cogumelos frescos recheados à conta da nossa horta.
Sem comentários:
Enviar um comentário