quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Arquibanco mais confortável e acolhedor

Da última vez que falei do nosso arquibanco foi para vos dizer que lhe demos um tratamento especial. Passou de um simples arquibanco cor de pinho para um arquibanco super requintado e shabby chic. O marido pintou-o de branco e usou a técnica de decoração decapê para lhe dar um acabamento cinco estrelas. Ficou mais acolhedor e fofo, mas acho que ainda pode melhorar. E se pode melhorar é por aí que vamos.

Almofada com rosas cor de rosa

Para tornar o arquibanco mais confortável a primeira ideia que salta logo à vista é um acento almofadado. E claro, montes de almofadas. Montes é como quem diz, que se forem almofadas em tamanho normal só devem caber umas duas. Por outro lado, se fizermos umas almofadas em miniatura já são meninas para caberem umas quatro ou cinco, além de ficarem infinitamente mais fofas. Aprofundando ainda mais o espírito shabby chic vejo que o que falta ainda são rendilhados, botões, pérolas e muitas rosas. Também gosto muito da ideia de usar serapilheira. Claro que é tudo muito lindo, mas nunca conseguimos fazer as coisas tão bonitas como as que vemos por aí. Pelo menos eu não consigo. Mas se calhar sou mesmo só eu que nasci com falta de jeito para estas coisas.

Castle chairAlmofada de serapilheira
Banco de jardim em ferro castanhoBanco vintage

Quanto mais pesquiso sobre shabby chic, mais fico apaixonada e completamente rendida. Parece que com os espaços decorados desta forma, seja dentro de casa ou no exterior, entramos no mundo encantado das princesas. Deve ser o meu lado romântico e infantil a vir ao de cima. Se calhar é da maternidade, não sei. Mas que me identifico a 100% com isto, identifico. Só tenho pena de não conseguir reproduzir estas ideias. Primeiro porque não tenho recursos financeiros para tal, e segundo porque não tenho espaço nem tempo para me dedicar a isso a fundo. Mas quando tiver tempo, para aí na minha próxima vida, ainda sou menina para fazer uma formação especifica em decoração shabby chic. Será que existe?

Cama reduzida a banco de jardim

Bem, com estes devaneios todos já estou a fugir do tema. Mas está decidido. Posso não conseguir tornar o nosso arquibanco assim tãaaooo fofo, mas vou dar o meu melhor para ficar mais confortável e agradável à vista. Vou comprar tecido para fazer o acento e as almofadas e pode ser que ainda consiga fazer alguns apliques. Só espero é que consiga manter isto ao nível do bom gosto e que no final não fique uma real salganhada.
Imagens de: someplaceinthyme2, My Vintage Room, Etsy, Mak & Jill.

O meu fofuxo faz anos hoje. Como isto está mau para prendas, este ano resolvi dar-lhe um miminho diferente e colocar a nossa mascote em ambiente de festa. É pouco mas é do coração. Parabéns amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário