sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vamos lá a organizar a horta

Com o avançar da horta, as culturas já vão sendo mais que muitas e começa a ser difícil organizar e distinguir todas as hortícolas que temos plantadas. Ahahah. Fora de brincadeiras, acho que seria engraçado e super shabby chic colocar uma etiqueta ou uma tabuleta em cada vaso e floreira, com a indicação do que lá foi plantado ou semeado.

Estiquetas para vasos feitas a partir de talheres

Muitas mulheres só tomam verdadeira consciência de que se vão casar quando fazem a primeira prova do seu vestido de noiva. Comigo foi assim, um verdadeiro bac, mas no bom sentido. Com isto das etiquetas acho que vou ter uma sensação parecida. Com uma etiqueta a dizer "Espinafre" aqui, outra a dizer "Morango" ali, vou realmente consciencializar-me de que tenho essas hortícolas a crescer na nossa varanda. Ainda são umas amostras de hortícolas com apenas duas ou três folhitas, mas estão lá.

Procurei por exemplos de etiquetas ou tabuletas para vasos com plantas nas quais nos pudéssemos inspirar. Encontrei de tudo, desde talheres gravados, tabuletas de várias cores e feitios até simples paus gravados. Seleccionámos os artefactos de que mais gostámos, algo rústicos como se pretende, para vos mostrar hoje. Gosto especialmente dos talheres gravados, não sei bem porquê, têm ali um je ne sais quoi de romântico. Mas para construirmos algo parecido teríamos que fazer uma busca por talheres antigos nos pertences das nossas queridas avózinhas. Isso, ou voltar à feira de velharias. O problema é que depois não me parece que tenhamos material para gravar no metal o nome das culturas num tipo de letra todo bonito.

Tabuletas de madeira para vasos
Tabuletas de madeira para vasos Etiquetas verticais de madeira para vasos
Etiquetas de pau para vasos

Sendo assim, após um breve tête-à-tête com o marido, decidimos criar as nossas próprias tabuletas identificativas das culturas em madeira. Como sempre, alguma coisa nos há-de ocorrer e, como já é usual, certamente será feita com materiais maioritariamente reutilizados. Não sei porquê, mas cheira-me que as paletes usadas nos degraus e no painel acabaram de encontrar mais uma utilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário