quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Só a mim - parte II

O dia de segunda ganhou um novo fôlego quando o marido disse que já estava de férias, mas claro que eu tinha que fazer das minhas para o dia acabar em beleza. O episódio da Gabriela dessa noite ficou-me caro. À volta de quarenta euros. Coisa pouca.

Esterilizador derretido

Há coisa de três ou quatro semanas o temporizador do micro-ondas da senhoria avariou-se. O marido acha que um micro-ondas sem temporizador não serve e quis logo comprar um novo. Poupadinha que sou, disse-lhe que não era preciso. Bastava estar atenta ao relógio de cozinha. Trinta segundos para descongelar o pão, um minuto para aquecer o leite e a sopa do bebé e sete minutos para esterilizar os biberões.

Na noite de segunda para terça acabei de arrumar a cozinha, pus os biberões a esterilizar, vi as horas para cronometrar sete minutos e fui para a sala pôr o computador a aquecer os reactores. E pus-me a pensar com os meus botões: ora bem, tenho que enviar um email, escrever o post de amanhã...
- Tens os biberões a estrelizar?! Vê lá as horas!
- Sim, eu sei, está tudo controlado. Vou começar a escrever o post para amanhã.
Mas antes de me concentrar na escrita...
- Ah cutxi-cutxi, meu fofinho! Sossegas agora um bocadinho?
- Vá, concentra-te no post que eu vou brincar com o pioninhas um bocado.
- Olha, já começou a novela!
Viram o episódio de segunda-feira à noite? A Gabriela foi ao circo às escondidas. Ai quando o Sr Nacibe descobrir. Vai dar dar esturro, pensei eu. O pensamento foi tão forte que até me cheirou mesmo a queimado. Depois a Malvina quase se deixou enganar. Já viram isto? Até aquela criatura vai na canção do bandido! E pronto, terminou o episódio.
- Acho que temos que mudar a fralda ao piqueno. Enquanto eu faço o biberão tu mudas-lhe a fralda.

Biberão de vidro intacto no meio do plástico derretido
Uma chupeta derretidaBiberão de vidro envolvido pelo plástico derretido

Assim que abro a porta da cozinha, c'um caneco! Esqueci-me do micro-ondas! Tudo derretidinho e uma fumarada mal-cheirosa a invadir a casa toda. Um biberão de plástico, dois de vidro, uma chupeta e o esterilizador, só o vidro ainda estava intacto. O que vale é que deixei dois biberões de fora desta alhada. Dois biberões de 120ml, tive que preparar os dois para conseguir dar 180ml ao miúdo. Mas depois fiquei o resto da noite enervada por me ter esquecido e pelo prejuizo que foi. O marido só dizia que bem me avisou, que o barato sai caro e que devia ter comprado logo um micro-ondas quando o temporizador se avariou. Enervado com a situação, disse também que se ia levantar de madrugada para comprar um micro-ondas novo. Não sei porquê, o micro-ondas velho ainda funciona!

Com isto tudo o cachopo despertou e já não conseguiu adormecer. Foi até às tantas. O marido não foi às compras de madrugada, foi só à tardinha. De qualquer forma o problema ficou resolvido. Agora fiquei com este monte de plástico derretido misturado com vidro para recordação. Só a mim.

2 comentários:

  1. Lol não é só a ti não. Aconteceu-me o mesmo, mas porque coloquei o tempo no micro-ondas (nem me lembro quanto), fui trabalhar e quando cheguei a casa tinha tudo derretido lol e as chupetas são da avent (unicas que ele quer) e só consigo comprar na wells... berbicacho lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mais descansada de saber que não sou a única! lol
      Felizmente o meu menino é um querido para a mamã e tem aceitado qualquer chupeta e biberão. Senão tinha que andar também às voltas para comprar o que ele gosta :)

      Eliminar