segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Miúdo preparado para o Inverno

Já faz dois meses desde a última vez que vos dei conta de como estava o nosso filhote. Hoje venho contar-vos o quanto ele já está crescido. Agora, com oito meses, o pioninhas já se senta muito bem sem precisar de almofadas ou dos nossos braços para o segurar, de qualquer forma as almofadas estão sempre lá. Sentamo-lo no chão com os seus brinquedos e ele aguenta-se lá um bom bocado. Claro que de vez em quando desvia a atenção das suas brincadeiras para verificar se a mamã ou o papá estão por perto. Por vezes chama-nos para nos sentarmos no chão com ele. Aí é que a porca torce o rabo. Sentar até sento, mas dois minutos depois já me dói tudo. Não sei como é que ele consegue.

Como o inverno se avizinha, ontem fomos comprar-lhe um gorro quentinho para o acachar do frio na rua. Saímos da loja com um kit completo, gorro, cachecol e luvas. É para quando nevar por aqui. Fica tãaaao fofo. Entretanto chega o Natal e vamos enfeitar pela primeira vez uma árvore cá em casa. Até aqui como éramos só eu e o marido não nos dávamos ao trabalho, mas agora com o nosso pequerrucho já faz todo sentido entrar no espírito natalício. Realmente a magia do Natal está nas crianças.

Gorro

Os dois dentinhos de baixo já estão granditos e recentemente os dois dentes da frente de cima fizeram-se também notar. Agora é que vai ser. Equipado com quatro dentinhos vai roer tudo a eito. Parece-me é que vai sair um dentolas tipo coelho, os dois dentes que estão a espreitar acho que são enormes.

Entretanto passou a comer sopa e fruta também ao jantar e papas cerelac ao lanche. Continua um comilão. Quanto mais lhe desse mais ele comia. É um guloso! Água é que não é com ele. Comprámos um daqueles copinhos com tetina para ver se o acostumamos a beber água mas acho que ele é como a mãe. Água não sabe a nada. Pelo menos o copo tem servido para ele coçar as gengivas, coitadinho.

Gorro cachecol e luvasCachecol e luvas

Na hora do banho é a loucura total. Temos uma cómoda com banheira embutida para não termos que tirar o pequenito do quentinho do quarto para o fresquinho da casa de banho, ou vice-versa. Além de que as minhas costas agradecem. Ainda lhe damos banho lá, mas acho que vai ser por pouco tempo. Antes ele chapinhava com os pés, depois aprendi a encostar-lhe o rabo ao fundo da banheira e acabei-lhe com a brincadeira. O safadito logo descobriu outra forma de alcançar o mesmo objectivo, agora levanta e baixa o rabo com toda a força. Só falta gritar: olha a onda mamã! Chapina-me tudo. Mas acho que enquanto sobrar água na banheira vou insistir, que as minhas costas agradecem.

Socializar é com ele. Conhece muito bem quem lhe é familiar, mas sorri para toda a gente e até estica a mãozinha para dar uma festinha. Um amor. São só aaahhhs e ooohhhs a olharem para ele todos babados. Quando lhe mostramos um brinquedo ou qualquer coisa nova para ele descobrir quase nos desmanchamos à gargalhada. Não sei como são os outros bebés, mas ele não açambarca logo as coisas com as mãos. Vai só com o dedinho indicador e o polegar agarrar com muito cuidadinho para ver o que é. Não vá o objecto estranho morder-lhe, chiça!

2 comentários:

  1. lolol... ai que vontade de ver esse pequerrucho! O Isaac tb tem 3 dentes a crecerem, em cima e um lateral inferior. Banho já é na nossa banheira, coloca-se de pé e é água por todo o lado hehehe, como eles crecem não é?? Parece tão fofinho com esse conjuntinho, pronto para o inverno. Não comprei nada disso para ele, porque acho tudo enorme, mas acho que encontraste um sitio com o tamanho certo. Gatinhar ainda não??? O primo começou com essa idade. Ainda o consegues manter no mesmo sítio??? Prepara-te que é por pouco tempo lol. Bjocas dos 3 para os 3 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gatinhar não é com ele. Viramo-lo de bruços e ele rebola logo para ficar de barriga para cima. Se o levantarmos já faz muita força para ficar de pé, mas se o sentar não sai dali. Acho que no Natal já vai a correr buscar as prendas lol Beijinhos

      Eliminar