quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Só a ti? Eu avisei!

Como o meu irmão costuma dizer, eu até me apago. Estava-se mesmo a ver que mais dia menos dia isto iria acontecer. Mas a culpa é minha! Eu é que fui na léria da mulher, que temos que poupar e tal, a vida está cada vez mais difícil, o dinheiro vai todo para os impostos... tudo verdades! Mas bolas, nem oito nem oitenta. Está certo que devemos poupar, mas daí às coisas avariarem e uma pessoa deixar arrastar porque é agarrada, tenham lá paciência. Para mim tudo o que não funciona e não tem arranjo é lixo, e lixo recicla-se ou trata-se. É que a mulher nem me deixou tentar arranjar o micro-ondas velho. Ficou preocupada de eu o estragar ainda mais. Dá para acreditar? Mais?! Então o raio do aparelho já está avariado, o pior que pode acontecer é continuar avariado.

Micro-ondas novo

Mas pronto! Depois do descuido já não houve voto na matéria, comprei um micro-ondas novo, baratinho para ela não me melgar muito a paciência. Mesmo assim quando instalei o dito cujo na cozinha...
- Oh! Este micro-ondas só diz médio, muito alto e máximo, não tem os valores como o velho.
Oh pá, não posso! O sangue subiu-me à cabeça e gritei:
- Mas será possível?! Não querias barato? Barato é assim!
É difícil compreender esta mulher! Quer tudo do bom e do melhor por cinco tostões. Sempre que eu vou comprar alguma coisa acha logo que eu vou trazer o mais caro que encontrar porque isso é que é bom. Farto-me de lhe dizer que o barato às vezes sai caro, mas por muito que repita ela não percebe. Como apaixonado pela bicicleta todo terreno, desde cedo percebi que o barato não dura muito, e que o muito caro só serve para nos gabarmos em frente aos amigos que a nossa bicicleta tem menos meio quilo do que a deles. O que eu pretendo dizer com isto é que devemos procurar sempre a melhor relação qualidade-preço. Mas quem é que lhe mete isto na cabeça?

Sem comentários:

Enviar um comentário